Uma escolha de cada vez

Eu descobri que a simplicidade que queremos tanto é uma escolha perfeitamente possível, porém uma das mais difíceis.

Uma escolha de cada vez

 

Você acorda pela manhã permitindo que seu coração cansado demais desista das coisas complicadas que elegeu para si, mas não sabe como se desfazer delas. 

Isso acontece porque mesmo que uma escolha nos pareça linda, se ela não incluir o tratamento de suas consequências e a compreensão da vontade perfeita de Deus para nós, em breve se apresentará como uma péssima ideia e um mau caminho. 

Não somente é possível viver isso com roupas que compramos e depois já não gostamos tanto, mas também com relacionamentos mal administrados, carros que não atendem às nossas necessidades, empregos que não se encaixam em lógica alguma e tudo o mais. 

Quando a Bíblia nos diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), está nos indicando três sinais vitais de que não haverá um peso enorme sobre o cotidiano se optarmos corretamente, se simplesmente soubermos ouvir. O autor sagrado não está nos dizendo que será fácil, mas que, se você estiver alinhado ao olhar divino, será aceitável ao seu coração. O alinhamento ao olhar divino exige que tenhamos sensibilidade e que saibamos colocar um freio em nossos desejos.

Vivemos tempos em que as pessoas têm um caleidoscópio de opções e montam suas vidas de forma aleatória. Porém, apesar da múltipla opção, nunca houve tanta insatisfação. 

A vida não parece mais simples e agradável como descrita em alguns livros. 

Sair pela manhã assobiando para um trabalho simples e deitar à noite cansado e feliz ouvindo o som dos grilos começa a nos fazer inveja.

 

 

Veja também


Outra Forma de Abraço
Todos os dias Deus nos chama a tocar a alma alguém

 

Canteiro de Ervas
Em uma bela manhã de sol, tivemos uma ideia que viria perfumar dias inteiros

 

Cantinho do chá
Seu próprio refúgio pode estar ao alcance do olhar. Basta ter imaginação!

 

Casa em ordem: adote um cronograma de tarefas domésticas
Há quase quinze anos fomos abençoados com a presença de uma mulher que nos ajuda em casa.