Um estojo de orações

A palavra francesa "nécessaire" é usada para dar nome a esses estojos com zíper que servem para guardar tantas coisas...

 

É uma palavra que tem duplo significado para mim por causa de uma escolha que fiz: há alguns anos ganhei de uma amiga um estojo, costurado a mão. Foi feito com dois tipos de tecido. Por fora tem trepadeiras de rosas e listras em tom de coral e por dentro pequenas bolinhas brancas sobre a mesma cor coral. É tão bonito e delicado que decidi que seria meu estojo de orações. 

Dentro desse estojo, há uma caderneta de orações, onde são anotados os pedidos e motivos de gratidão; alguns lápis de cera fazem parte de uma bonita coleção e servem como marcadores que colorem minha Bíblia; um livrinho devocional chega a cada dois meses trazendo histórias de fé e, por fim, uma caneta me permite ir registrando minha surpresa nos textos lidos. 

Acho que posso literalmente chamar esse presente precioso de nécessaire.

Quero incentivar você a guardar suas orações de modo que possa levar consigo quando viajar ou mudar de cômodo, algo que represente parte do seu próprio coração.
 

 

 

Veja também


Outra Forma de Abraço
Todos os dias Deus nos chama a tocar a alma alguém

 

Canteiro de Ervas
Em uma bela manhã de sol, tivemos uma ideia que viria perfumar dias inteiros

 

Cantinho do chá
Seu próprio refúgio pode estar ao alcance do olhar. Basta ter imaginação!

 

Casa em ordem: adote um cronograma de tarefas domésticas
Há quase quinze anos fomos abençoados com a presença de uma mulher que nos ajuda em casa.