Um chamado para reconciliar pessoas

O Natal em nossa casa se tornou um evento esplêndido.

Um chamado para reconciliar pessoas

 

Desde o mês de novembro começamos a preparar um convite virtual que anuncia não somente a montagem da decoração, mas uma programação maravilhosa que foi sendo melhorada com o passar do tempo. 

Na noite de Natal vêm para a nossa casa, familiares, amigos e conhecidos que ficariam solitários em seus lares se não fosse por esse convite.

A programação inclui recepção, acender das luzes, cantata com instrumentos clássicos, troca de lembranças e cumprimentos, ceia e brincadeiras divertidas. Todas as famílias trazem suas melhores receitas e muitos se despedem de nós sem palavras para expressar sua alegria. 

Tudo começou quando decidimos que todos os anos compraríamos um enfeite para nossa casa e vimos que o Natal se tornara uma data grande demais para nós apenas.

A partir deste dia, o Natal, a Páscoa e outras datas foram transformadas em motivos para unir, fazer com que uns conheçam e se envolvam com os outros. 

Quero incentivar você a abrir as portas de seu lar de forma calculada nessas datas e reconciliar filhos aos pais e amigos a outros. Essa é a verdadeira religião: um amor que nos coloque acima das diferenças e perto de Deus.

Estivemos calculando cerca de quinze datas estratégicas no ano para essa finalidade. Além de aniversários, temos os feriados, datas consideradas sagradas e eventos escolares. Se todas as vezes que elaborar ou receber um convide considerar essa uma oportunidade de unir e partilhar alegria, cada ocasião será uma porta que se abrirá a uma vida melhor.

Também quero incentivar você a nunca deixar esses momentos sem uma programação bem pensada para demonstrar às pessoas o amor de Deus: procure poesias, músicas, brincadeiras e trocas que possam alcançar esse objetivo. 

Quando você menos imaginar, terá uma família feita de parentes e amigos e pequenas ou grandes diferenças atenuadas pelo sabor da comida, orações e sabedoria.

 

 

Veja também


Outra Forma de Abraço
Todos os dias Deus nos chama a tocar a alma alguém

 

Canteiro de Ervas
Em uma bela manhã de sol, tivemos uma ideia que viria perfumar dias inteiros

 

Cantinho do chá
Seu próprio refúgio pode estar ao alcance do olhar. Basta ter imaginação!

 

Casa em ordem: adote um cronograma de tarefas domésticas
Há quase quinze anos fomos abençoados com a presença de uma mulher que nos ajuda em casa.