Desde o mês de novembro começamos a preparar um convite virtual que anuncia não somente a montagem da decoração, mas uma programação maravilhosa que foi sendo melhorada com o passar do tempo.
Na noite de Natal vêm para a nossa casa, familiares, amigos e conhecidos que ficariam solitários em seus lares se não fosse por esse convite.
A programação inclui recepção, acender das luzes, cantata com instrumentos clássicos, troca de lembranças e cumprimentos, ceia e brincadeiras divertidas. Todas as famílias trazem suas melhores receitas e muitos se despedem de nós sem palavras para expressar sua alegria.
Tudo começou quando decidimos que todos os anos compraríamos um enfeite para nossa casa e vimos que o Natal se tornara uma data grande demais para nós apenas.
A partir deste dia, o Natal, a Páscoa e outras datas foram transformadas em motivos para unir, fazer com que uns conheçam e se envolvam com os outros.
Quero incentivar você a abrir as portas de seu lar de forma calculada nessas datas e reconciliar filhos aos pais e amigos a outros. Essa é a verdadeira religião: um amor que nos coloque acima das diferenças e perto de Deus.
Estivemos calculando cerca de quinze datas estratégicas no ano para essa finalidade. Além de aniversários, temos os feriados, datas consideradas sagradas e eventos escolares. Se todas as vezes que elaborar ou receber um convide considerar essa uma oportunidade de unir e partilhar alegria, cada ocasião será uma porta que se abrirá a uma vida melhor.
Também quero incentivar você a nunca deixar esses momentos sem uma programação bem pensada para demonstrar às pessoas o amor de Deus: procure poesias, músicas, brincadeiras e trocas que possam alcançar esse objetivo.
Quando você menos imaginar, terá uma família feita de parentes e amigos e pequenas ou grandes diferenças atenuadas pelo sabor da comida, orações e sabedoria.