O lugar de orações da família

Assisti dois filmes que mudaram a minha vida de forma encantadora. Ambos são dirigidos por Alex Kendrick e quero indicá-los a você.

O lugar de orações da família

 

O primeiro deles se chama Os Corajosos. A história relata alegrias e perdas e leva cada personagem a uma resolução que, emoldurada, os intitula sacerdotes de suas casas e famílias. Um dos ministérios de nossa igreja decidiu transformar a experiência do filme em realidade dentro de nossas casas. Hoje temos nossa decisão de cuidar espiritualmente de nossas famílias em uma moldura na parede.

O segundo filme se chama O Quarto de Guerra e conta a história de uma senhora que fez para si um recanto de orações. Depois de ver esse filme, percebi que em minha casa não havia um lugar onde claramente pudéssemos achar aconchego enquanto oramos (embora sempre tenhamos tido lugares definidos para assistir tv, jantar ou ler). Assim, decidimos criar o canto de orações e levar para lá Bíblias, livros devocionais, livros de cânticos, os quadros com nossas resoluções e um mural onde estão visíveis os motivos de orações e gratidão. 

Quero incentivar você a encontrar esse recando e a fazer dele um lugar de paz dentro de sua casa.
 

 

 

Veja também


Outra Forma de Abraço
Todos os dias Deus nos chama a tocar a alma alguém

 

Canteiro de Ervas
Em uma bela manhã de sol, tivemos uma ideia que viria perfumar dias inteiros

 

Cantinho do chá
Seu próprio refúgio pode estar ao alcance do olhar. Basta ter imaginação!

 

Casa em ordem: adote um cronograma de tarefas domésticas
Há quase quinze anos fomos abençoados com a presença de uma mulher que nos ajuda em casa.