Livro - No mundo de Beatrix Potter

Ela nasceu no Reino Unido e teimou em ser escritora e ilustradora, em um tempo em que as pessoas não levavam tão a sério essa profissão e a associavam a uma vida alternativa não desejável para os padrões da época.

Livro - No mundo de Beatrix Potter

 

Como se não bastasse, Beatrix Potter iniciou a percepção de preservação da natureza junto às crianças muito antes de seus sucessores. Ela conversava com seus personagens e punha tanto amor nas aquarelas feitas a lápis de cor que seus livros mal chegavam às prateleiras e já causavam disputa entre pais ávidos por ler histórias para seus filhos. 

A genialidade dessa mulher, que viveu no final do século XVIII, traz para meninos e meninas as histórias como a da pata que deseja ter seus próprios ovos e  nos permite conhecer levados gatinhos que enlouquecem a mamãe gata e outras preciosidades de delicadeza vitoriana. Dentro de cada história, os valores naturais e espirituais vão construindo belas edificações no caráter de seus leitores. Os traços e cores não podem ser explicados com palavras.

Incluir o nome de Beatrix Potter na pequena biblioteca familiar é garantia de descobertas belíssimas e boas lembranças. As cores repletas de nuances simbolizam uma viagem de sensibilidade e uma volta ao lar. 

 

 

Veja também


Outra Forma de Abraço
Todos os dias Deus nos chama a tocar a alma alguém

 

Canteiro de Ervas
Em uma bela manhã de sol, tivemos uma ideia que viria perfumar dias inteiros

 

Cantinho do chá
Seu próprio refúgio pode estar ao alcance do olhar. Basta ter imaginação!

 

Casa em ordem: adote um cronograma de tarefas domésticas
Há quase quinze anos fomos abençoados com a presença de uma mulher que nos ajuda em casa.