Porém, apesar de nossas escolhas tantas vezes equivocadas e apesar da falta de cuidado que permeia muitas relações, a Bíblia nos diz o contrário.
Segundo as principais referências bíblicas, uma profunda inspiração de amor gerou nossas vidas e segue alimentando todas as relações que se baseiam em uma verdade imutável.
Esses textos maravilhosos relatam que há bilhões de anos, quando nasceram estrelas e galáxias que nunca serão identificadas, os nomes e trajetórias das pessoas já estavam lá. As possibilidades matemáticas e a rota positiva era traçada com base em uma sabedoria profunda que criou também as ramificações complexas existentes em um capim ou dentro da íris humana.
Deus também gerou interdependência em sua vida, através de seus pais, irmãos, amigos, conhecidos, desconhecidos e mestres... Deus permite que você seja dependente até mesmo de quem dirige para conduzi-lo ao trabalho ou de quem aperta o botão do elevador. Mas não há obra mais profunda de multiplicação ou interdependência em sua história pessoal que o encontro com a pessoa amada.
Células multiplicadoras de vida, que possuem características genéticas em cada par de cromossomo, seres únicos e dotados de caráter individual e percepção, vocês dois tiveram seu encontro escrito por Deus ainda no princípio dos tempos. Por meio de vocês ele planejava dar exemplo aos demais, criar um lugar de paz na Terra, dar um recanto aos parentes e amigos, trazer seus filhos à vida e redistribuir felicidade, paz, harmonia, ideias, força, criatividade e outros atributos de um modo abençoado.
O casamento é uma aliança tão maravilhosa com a eternidade, que é impossível ler relatos de paixão como a de Jacó e Raquel, descrita em Gênesis, sem ficarmos impressionados. Ele não somente a reconheceu, como beijou-a delicadamente e chorou: estava esperando desde sempre por esse encontro.
Muitas pessoas pensam que sua vida se restringe ao que foi combinado no altar ou no cartório. Porém, o que elas não sabem, é que Deus tem um tratado silencioso de fidelidade e vida a nosso respeito. É a nossa resposta a cada uma dessas promessas que irá determinar o sucesso da nossa relação e da nossa história a dois.